"Encontra-me" (nova história)

Rodrigo Moreira. Um rapaz bonito, atlético, com um olhar magnético e que não é indiferente a ninguém. Auto-confiante e seguro de si mesmo, a sua vida muda completamente a partir em que se inscreve num novo desporto. Nem o próprio esperará tantas alterações na sua vida. Porém, para escapar a críticas alheias, terá que fingir ser outra pessoa.
 Romance, drama, descobertas e aventuras passarão a fazer parte do dia-a-dia de Rodrigo.
Mas será que este vai estar preparado para novos desafios mesmo quando tudo parece ser perfeito?



Personagens:




  • Rodrigo Moreira: tem 17 anos (prestes a fazer os 18) e frequenta o curso de ciências sócio-económicas. O seu signo é escorpião. Jovem bonito, inteligente, cativante com auto-confiança. Tem muitas raparigas interessadas nele, mas tudo muda quando se escreve no andebol. Rodrigo preocupa-se com a sua aparência, tendo estado em vários desportos diferentes, de forma a que o desporto para si é essencial. Filho de uma família conservadora, de classe alta, que vive à base de aparência e vaidade, terá que reverter e ocultar factos que esta não desconfia dele.

Protagonista. História narrada pelo mesmo.



  • Francisco Silva: tem 18 anos e frequenta o curso de línguas e humanidades. Frequenta o andebol há 3 anos e é aí onde conhece Rodrigo. Aluno baldas, rebelde e com personalidade forte, é muito amigo de Maria Ana e Luís. Com eles desabafa tudo (será?). Apesar de ter um feitio complicado, no fundo é um coração mole e apenas é assim para se proteger devido ao seu passado. Pelos amigos faz tudo. Ao se ler a história, vai-se ficando a conhecer Francisco: os seus segredos, a sua história, os seus pontos fracos...




  • Frederica de Albuquerque (Kika): é a melhor amiga de Rodrigo, conhecem-se desde o primeiro ano. É a típica betinha snob: boa aluna mas muito mimada, sempre teve tudo aquilo que quis. Frequenta o primeiro ano de medicina pois este sempre foi o seu sonho. Mas será que Kika é assim tão amiga de Rodrigo como este pensa que é?




  • Luís Oliveira: natural de Braga, vive em Lisboa desde os 10 anos. Tem 17 anos e frequenta o curso de línguas e humanidades, porém tenciona ser militar das forças aéreas. Do grupo, é o mais "cabeça no sítio", muito fiel aos amigos e com objetivos bem definidos. É um rapaz relaxado e que quer curtir a vida, nada parece abalá-lo.




  • Maria Ana Almeida (Maria): 18 anos. Maria rapaz, desde sempre que tem melhor convivência com rapazes do que com raparigas. O seu nome feminino resulta da sua mãe o ser e querer muito uma filha com esse nome, contudo, Maria não gosta do seu nome e a própria admite que este não tem nada a ver com ela. É uma rapariga descontraída, irreverente e desportiva, sempre disposta a novas aventuras e desafios. Tal como Luís e Francisco, frequenta o curso de línguas e humanidades, sendo os três da mesma turma. Gostava de seguir psicologia apesar de não ter objetivos definidos nem certezas pois prefere viver o presente sem preocupações. Além disso, é sociável e indiferente às opiniões dos outros.




  • Inês Castro: tem 17 anos. Andou na natação com Rodrigo e desde aí que sente um "fraquinho" por ele. Quando descobre que este irá ser da sua turma, fica com esperanças de que poderão vir a ter algo. É também betinha snob mas mais tarde descobrir-se-à que esta nos irá surpreender bastante. 




  • Xavier Antunes: será quem irá provocar o drama e o escândalo na história. Odeia Rodrigo e pretende vingar-se de lhe ter roubado a pessoa que gosta há imenso tempo. Contudo, é um rapaz inseguro e com a auto-estima muito baixo e tem dificuldade em aceitar factos. Assim, o sentimento de revolta por Rodrigo é por isso mesmo: Rodrigo é tudo aquilo que Xavier não é e gostava de ser como ele.



Novas personagens (irão aparecer mais tarde) *:


  • Tomás;
  • Daniela;
  • Carlota;
  • Diogo;
  • Francisca;
  • Santiago.


* Nota: personagens provisórias, história ainda a ser escrita. Previsões de personagens.





Brevemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário